Atrás de um zagueiro para a próxima temporada europeia, a diretoria do Barcelona já teria feito uma lista com nomes de reforços "imediatos, seguros e interessantes". Nela, aparecem os brasileiros David Luiz, do Chelsea, e Marquinhos, da Roma, de acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo".
Segundo as informações da publicação, a cúpula do clube espanhol deverá se reunir com o técnico Tito Vilanova, que se recupera de um câncer nas glândulas parótidas, para estreitar ainda mais a lista. Hummels, do Borussia Dortmund, e Kompany, do Manchester City, são outros sondados.
O setor defensivo deverá ser prioridade para os culés, que querem renovar a posição. Insubstituíveis, Puyol e Piqué precisam de reservas mais consistentes, uma vez que Mascherano e Song não são regulares quando têm chances. Bartra e Muniesa, da base de La Masia, ainda são vistos como inexperientes.
Para o Mundo Deportivo, David Luiz, agora presença constante na Seleção Brasileira, é um nome prioritário, assim como Hummels e Kompany. Com o seu preço fixado entre os 27,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 71 milhões), o brasileiro chama a atenção pela "força e toque de bola".