(NELSON ALMEIDA/AFP)
A primeira participação do ginasta Arthur Zanetti nos Jogos Olímpicos Rio-2016 mostrou que o medalhista de ouro nas argolas em Londres-2012 tem grandes chances de conquistar uma medalha dentro de casa.
Durante a primeira rotação das classificatórias da ginástica artística, a equipe brasileira se apresentou nas argolas e Zanetti recebeu uma ótima nota, 15.533.
Poucos minutos depois, um dos principais rivais do brasileiro, o grego Eftherios Petrounias, atual campeão mundial, mostrou que também é grande candidato a uma medalha, ao obter a nota 15.833 nas argolas, pontuação que praticamente garante sua presença na final individual do aparelho.
O ginasta paulista, campeão mundial no aparelho em 2013 e segundo colocado nos Mundiais de 2011 e 2014, foi ovacionado pelo público ao final da apresentação na Arena Olímpica do Rio.
A apresentação nas argolas deve ser a única do atual campeão olímpico neste sábado.
Durante as classificatórias, os ginastas brasileiros se apresentam em todos os aparelhos para tentar a passagem à final por equipes, que será disputada na próxima segunda-feira.