Apesar de muitos jogadores terem sido dispensados e de outros terem deixado o clube logo depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o novo técnico do Guarani, Zé Teodoro, ainda acredita que a direção conseguirá manter algumas peças que já estavam no elenco, tendo assim uma "espinha dorsal" formada para a próxima temporada.
Nas últimas semanas, a diretoria do Guarani vem se reunindo com os jogadores que possuem contratos mais longos para tentar uma redução salarial. Tudo isso por causa da crise financeira que o clube vem passando. O goleiro Emerson e o volante Fábio Bahia não aceitaram e foram embora. Oziel, Wellington Monteiro, Danilo Sacramento, Fumagalli e Schwenck serão os próximos a negociar.
"O erro maior do Guarani foi ter divulgado as reuniões com os jogadores. O clube deveria conversar pessoalmente com cada jogador, mas as coisas estão tomando um rumo diferente. Alguns jogadores estão com desejo de permanecer, conversando, discutindo e tudo isso está sendo muito positivo. Depois da chegada nossa, a coisa melhorou muito", afirmou o recém-contratado Zé Teodoro.
Apesar da intenção de continuar com uma base que disputou o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro deste ano, Zé Teodoro também está analisando alguns nomes para reforçar o elenco do Guarani. A estreia do clube no Paulistão de 2013 será contra o Linense, no dia 20 de janeiro, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
http://www.estadao.com.br