(AFP)
A derrota do Golden State Warriors por 115 a 101 para o Cleveland Cavaliers, no sexto jogo da final da NBA, ficou marcado pela grande atuação de LeBron James, que anotou 41 pontos pela segunda partida seguida. Por outro lado, a estrela da franquia californiana, Stephen Curry, excedeu o limite de seis faltas na partida e foi expulso após discutir com um árbitro.
Após a sinalização da última infração, justamente sobre "King" James e considerada discutível, a esposa de Stephen, Ayesha Curry atacou a arbitragem e afirmou que a partida estaria sendo manipulada. "Perdi todo o respeito, me desculpem, mas isso está fraudado por dinheiro... Ou por outra coisa que não tenho certeza. Não ficarei calada. Acabei de ver isto ao vivo." Poucos minutos depois, Ayesha apagou a publicação em sua conta no Twitter.
Mais tarde, a mulher de Curry voltou às redes sociais para se desculpar pela mensagem anterior e revelar que seu pai quase foi preso pela polícia local. De acordo com matéria da ESPN norte-americana, o sogro de Curry fora confundido com o comediante David Aminzadeh, procurado por invadir eventos esportivos com credenciais falsas.
Oficiais da NBA afirmam que o liberaram logo em seguida, mas Ayesha diz que seu pai foi vítima de racismo. "Publiquei no calor do momento porque a falta não foi justa. Policiais racistas abordaram meu pai, afirmaram que iriam retirar sua credencial e tentaram prendê-lo. Tem sido uma noite longa para mim", escreveu Ayesha. "Tudo bem que perdemos, só não aceito pessoas abordando minha família por razão nenhuma. Algo que não entendo ou aceito."
Na sequência da coletiva de imprensa, Stephen Curry foi informado por uma pessoa da NBA sobre a situação com seu sogro. Segundo o armador do Warriors, "tentaram prendê-lo antes de checar suas credenciais. Essa foi uma noite emotiva e dura de qualquer maneira. Passamos por uma situação traumatizante aqui".
Na última terça-feira, Ayesha Curry já havia criticado os árbitros da final da NBA. Durante o quinto jogo da final, disputado em Oakland e vencido por 112 a 97 pelo Cavaliers, ela questionou: "Os juízes podem ser multados?".
http://www.estadao.com.br