WASHINGTON - A esposa do secretário americano de Estado John Kerry permanecia internada nesta segunda-feira (8) para ser submetida a diversos exames, após um possível ataque epilético, informou à AFP uma fonte próxima à família.
Teresa Heinz Kerry, de 74 anos, passou a noite no Massachusetts General Hospital em Boston (nordeste), onde foi internada na noite de domingo depois de ser transferida de avião de um hospital da ilha de Nantucket, próxima a Cape Cod.
A família começou a se preocupar no domingo, "quando notou sintomas consistentes com um tipo de convulsões", disse a fonte à AFP.
"Está sendo examinada, ainda não há nenhum diagnóstico", acrescentou.
Kerry, que retornou recentemente de um giro pelo Oriente Médio, permanece junto à esposa e ainda não se sabe quando o chefe da diplomacia americana retomará suas atividades oficiais.
Heinz Kerry, com muitas atividades de filantropia, filha de pais portugueses da ex-colônia de Moçambique, foi internada no hospital de Nantucket em estado crítico, mas estável, e foi transferida a Boston depois de ser estabilizada.