Um homem, de 26 anos, suspeito de estuprar um estudante de 22 anos, no bairro Canaã, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (5), foi preso na noite desse domingo (9). O suspeito foi levado à delegacia pela esposa e pelo sogro. Mandado de prisão já havia sido expedido.
De acordo com a Polícia Civil, os familiares alegaram que levaram o suspeito com medo de sofrerem violência por parte da população onde moram, após a divulgação da imagem. No sábado, a juíza Fernanda Baeta Vicente já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o homem foi preso. Em meio a lágrimas, o suspeito admitiu o crime e disse estar arrependido. "Errei mesmo, mas estou arrependido. Eu quero morrer e pedir perdão a minha esposa e meu filho. Fiquei cego como outro ser humano que fosse cometer outro crime", afirmou.
Detalhes da prisão serão repassados pelos delegados Renata Ribeiro, Cristiane Angelini, Arlen Bahia e Henrique Miranda, em coletiva com a imprensa marcada para às 10h desta segunda-feira (10).
(Reprodução)
O caso
De acordo com as investigações, a estudante contou que voltava da faculdade para casa quando o suspeito a atacou, a levando à força para um terreno baldio, na noite da quarta-feira. O homem teria dito à estudante que era traficante e a ameaçou para que ela não pedisse socorro.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito persegue e agarra a vítima e na sequência a arrasta para um lote vago. O caso aconteceu por volta das 22h30.
A jovem foi esganada e perdeu a consciência, acordando nua e jogada no chão um tempo depois, quando pediu ajuda a um morador próximo.
A Polícia Militar levou a universitária para o Hospital Odilon Behrens, na capital, com diversas lesões por todo o corpo. Ela também passou por exame no IML (Instituo Médico-Legal) para constatação da violência sexual.
Prisão
Para identificar o autor, a Polícia Civil chegou a divulgar novas imagens do caso e pedido ajuda para a população na localização do suspeito. Ainda no sábado, a instituição já havia identificado o suspeito e solicitou o mandado de prisão.
Na noite deste domingo (09), o jovem de 26 anos se apresentou à delegacia de plantão acompanhado por familiares e confessou o crime. O delegado ratificou a prisão em flagrante e agora ele fica à disposição da justiça.