Melhorias na pista

Estação do Move da Avenida Vilarinho está fechada; veja as intervenções

Previsão de normalização é na terça-feira (25), quando outro ponto será fechado

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
22/06/2024 às 11:47.
Atualizado em 23/06/2024 às 11:37
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Desde sábado (22) a estação de transferência do MOVE na Avenida Vilarinho no sentido Venda Nova / Centro, será interditada devido a obras de recuperação do pavimento da avenida. Previsão de normalização é na terça-feira (25), quando outro ponto será fechado.

A recuperação no pavimento da avenida será realizada entre as ruas Marcia Carneiro e Hildeu Santos e será executada em trechos. As intervenções na pista do MOVE ocorrem das 7h às 18h e na pista mista das 22h às 5h.

De acordo com a prefeitura, nos trechos interditados para as obras, as estações de transferência ficarão totalmente fechadas e os ônibus do MOVE serão desviados para a pista mista, retornando à pista exclusiva após o fim da interdição.

Agentes da BHTrans e da Sumob irão monitorar os locais durante o período das interdições para garantir a segurança e orientação aos usuários. Cartazes serão afixados nas estações para orientar os passageiros sobre as alterações.

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Após as obras no local, será a vez da Estação UPA Venda Nova ser interditada a partir de terça. As interdições ocorrem de forma alternada, garantindo que cada estação seja fechada somente após a reabertura da anterior.

Veja as interdições das Estações de Transferência:

  • Estação Minascaixa - Está interditada desde o dia 17 e a previsão de liberação é nesta sexta-feira (21);
  • Estação Quadras do Vilarinho - Será interditada apenas o módulo no sentido Venda Nova/Centro, entre sábado (22) e terça-feira (25). Os passageiros deverão embarcar e desembarcar nos pontos de ônibus da pista mista na Avenida Vilarinho 1.621 e 1.300;
  • Estação UPA Venda Nova, prevista interdição total, entre terça-feira (25) e sexta-feira (28), após a liberação da estação Quadras do Vilarinho.
  • Linhas 61 e 63 - Os usuários das linhas 61 (Venda Nova/ Centro) e 63 (Estação Venda Nova/ Avenida Antônio Carlos) deverão embarcar nas linhas 62 (Estação Venda Nova/Savassi via Hospitais) e 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz) nos pontos da pista mista e realizar o desembarque na próxima estação em operação para continuar seu trajeto. Esse transbordo é necessário pois os ônibus das linhas 61 e 63 possuem apenas porta à esquerda para atender as estações do MOVE. Já as linhas 62 e 64 possuem portas e ambos os lados, atendendo assim os pontos da pista mista.
  • Linhas 62 e 64 - Os usuários terão o embarque normal nos novos pontos da pista mista para as linhas 62 (Estação Venda Nova/Savassi via Hospitais) e 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz). Outra opção é o caminhamento a pé até as estações que estão liberadas. A distância entre as estações Quadras do Vilarinho e Upa Venda Nova é de 400 metros e até a estação Minas Caixa é de 700 metros.
© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por