(Reprodução/Internet)
, responsável pelo concurso.
As provas do concurso foram aplicadas no dia 8 de abril, em 45 localidades de todo o estado de Minas Gerais. Foram inscritos mais de 178 mil candidatos, que concorreram a 16 mil vagas para professor de Educação Básica e a 700 para especialista em Educação Básica.
E neste domingo (29), 1.761 candidatos do concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) devem refazer os testes para os cargos de professor de Matemática e de professor de Física, em Varginha; de professor de Matemática, em Montes Claros; e de professor de Artes, em Pirapora e Governador Valadares.
A decisão de reaplicação das provas pela SEE-MG e pela Fumarc veio após problemas relatados nessas localidades. Em Varginha, em um local de prova, os fiscais autorizaram a saída dos candidatos, que concorriam às vagas de professor de Matemática e Física, das salas de aulas, devido ao atraso de uma hora, mesmo após eles terem manuseado as provas. Em Montes Claros, faltaram provas para 26 candidatos, que se recusaram a fazê-las. Em Pirapora, em uma das salas, as provas para professores de Artes continham um número menor de questões e não foram substituídas ou complementadas, o que aconteceu também em Governador Valadares, para a mesma disciplina.
A prova será reaplicada no horário de 9h às 13 horas e os candidatos deverão comparecer ao local de reaplicação da prova indicado no novo Cartão de Informação – CDI (Reaplicação), disponibilizado no site da Fumarc, documento de identidade oficial com foto, caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente, borracha e lápis.
Novo prazo
Por causa da anulação da prova objetiva para alguns candidatos, o prazo para entrega da documentação referente à Avaliação de Títulos fica em aberto para os convocados para a reaplicação e que não tenham entregue a documentação no dia 8 de abril.
* Fonte: SEE-MG