(US Soccer)
As seleções dos Estados Unidos e do Japão estrearam com vitória no Mundial Feminino de Futebol, que está sendo realizado no Canadá, mas suas partidas tiveram grau de dificuldade bem diferentes. Donas de dois títulos, as norte-americanas triunfaram com mais facilidade ao baterem a Austrália por 3 a 1 em Winnipeg, pela primeira rodada do Grupo D.
O destaque da partida foi Rapinoe, autora de dois gols, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 33 da etapa final. De Vanna marcou para a Austrália aos 27 minutos da primeira etapa. O outro gol norte-americano foi de Press, aos 16 minutos do segundo tempo.
No outro jogo da chave, Suécia e Nigéria empataram por 3 a 3. A segunda rodada do Grupo D será disputada na próxima sexta-feira, novamente em Winnipeg, com os duelos Austrália x Nigéria e Estados Unidos x Suécia.
Pela primeira rodada do Grupo C, o Japão conquistou uma vitória magra sobre a Suíça, por 1 a 0, em Vancouver. O gol da vitória das atuais campeãs mundiais foi marcado por Miyama, aos 29 minutos, convertendo cobrança de pênalti.
Também pelo Grupo C, a seleção de Camarões goleou o Equador por 6 a 0, sendo que três dos seus gols foram marcados de pênalti. Enganamouit converteu uma das cobranças e ainda marcou mais dois gols na partida.
A segunda rodada do Grupo C será disputada na próxima sexta-feira. O Japão vai duelar com Camarões, enquanto a Suíça medirá forças com o Equador.
http://www.estadao.com.br