Treinador valoriza empenho e a volta da confiança dos jogadores americanos
Fabián Bustos conquista segunda vitória sob o comando do América no Brasileirão (Mourão Panda / América)
O técnico Fabián Bustos valorizou o empenho e a luta da equipe em campo na vitória sobre o Santos na noite deste domingo (3), no Independência, pela 22ª rodada do Brasileirão, a segunda consecutiva da equipe que luta para fugir da zona de rebaixamento.
“Estamos crescendo e creio que a vitória foi justa, sem menosprezar o rival, e agradeci aos jogadores pela entrega e pelo compromisso. Temos que seguir brigando porque só demos dois passos importantes”, disse o treinador.
O argentino destacou ainda que os atletas estão voltando a ter confiança após os bons resultados e, com isso, todos acabam crescendo até mesmo taticamente.
Prova disso foi a mudança do esquema tático de uma vitória para a outra. Enquanto contra o São Paulo Bustos adotou um esquema com três zagueiros, contra o Peixe ele voltou ao tradicional, 4-4-2.
As trocas também aconteceram pelo excesso de ausências que tinha para montar o time para o duelo desta noite. Além de contar com os ausentes, Bustos terá pela frente uma “boa dor de cabeça” para montar o time daqui para a frente, principalmente no meio-campo.
“Quanto mais ferramentas temos, melhor é. É preferível ter isso, do que não ter e ter que pensar em como fazer para montar ( o time). Vamos de partida em partida e de rendimento em rendimento. Vamos colocar sempre o que é melhor e o que vai nos ajudar a ganhar”, explicou o técnico.
Contra o Peixe, por exemplo, Breno voltou a titularidade e chamou a atenção do treinador pela qualidade tanto para defender, quanto para chegar ao ataque. Outro jogador que também foi elogiado foi Cazares, que estreou com a camisa alviverde.
Agora, com a pausa para a Data Fifa, o treinador terá tempo suficiente para definir o time até o próximo duelo, contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal, no próximo dia 15 de setembro, uma sexta-feira.
Leia mais