(Reprodução/ redes sociais)
Dois homens foram presos após uma confusão durante um evento em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite do último domingo (15). O rapaz mais velho, segundo a Polícia Militar, chegou a lesionar um tenente após negar-se a obedecer a ordem de busca pessoal. Ele também tentou fugir da abordagem em um cavalo pelas ruas do bairro. Após a detenção, ele afirmou que estava bêbado.
De acordo com a corporação, um grupo de pessoas realizava um encontro de cavalos na rua Caribé, no São Benedito. Em determinado momento, durante patrulha pela região, os militares constataram que alguns integrantes estavam discutindo e que a situação poderia evoluir para agressões. Por essa razão, os agentes se aproximaram de alguns deles e pediram que se retirassem do local.
Dois jovens, de 22 e 26 anos, não teriam reagido bem à recomendação. O mais velho, inclusive, estava com um “volume” no bolso da calça - o que viria a ser confirmado mais tarde como um canivete de cerca de 15 centímetros de lâmina. Os militares solicitaram à dupla que se posicionasse para receber uma busca pessoal. “Não vou colocar a mão na cabeça e ninguém vai me abordar”, teria declarado o rapaz, segundo foi documentado no boletim de ocorrência.Reprodução/ redes sociais
Jovem de 22 anos afirmou que estava bêbado
Nesse momento, o jovem de 22 anos teria feito uma “barreira humana” contra os agentes, impedindo que o mais velho fosse abordado. Como eles tentavam atrapalhar o trabalho policial, os militares deram uma volta para tentar conter a dupla, mas não obtiveram sucesso. Nesse momento, o tenente Marcos Gustavo da Silva, de 34, sofreu uma lesão no braço e precisou ser levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade.
O rapaz subiu no cavalo e iniciou fuga. Apesar disso, agentes posicionados em outros pontos da cidade ouviram o chamado pelo rádio e conseguiram deter o homem.
O amigo dele foi detido. Eles também foram encaminhados para uma UPA, devido a escoriações resultantes da confusão, e depois levados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia. À polícia, o rapaz mais velho afirmou que estava bêbado e que não queria ter machucado o militar.