Prisão preventiva

‘Estelionato amoroso’: homem suspeito de ameaçar e enganar mulheres é preso em Minas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
27/07/2023 às 15:33.
Atualizado em 27/07/2023 às 17:42
 (PCMG/Divulgação)

(PCMG/Divulgação)

Um homem de 47 anos foi preso suspeito de ameaça, lesão corporal e estelionato contra mulheres na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele foi preso de forma preventiva pela Polícia Civil (PC) após denúncia anônima.

De acordo com a instituição, ele foi preso nessa quarta-feira (26) após ser indiciado por lesão corporal praticada contra mulher por razões da condição do sexo feminino, ameaça, perseguição e cárcere privado.

Segundo a delegada Ana Luiza, responsável pela investigação,o suspeito também é investigado em outros procedimentos pela PCMG. “Ao todo, foram instaurados três procedimentos na Deam em que o homem figura como investigado. Durante as investigações foram colhidos elementos que indicam que ele seria autor de diversos crimes, entre ameaça, lesão corporal, estelionato, entre outros”.

A delegada também informou que existem procedimentos investigatórios em outras delegacias que apuram a prática de estelionato cometido por ele contra outras vítimas. O suspeito já se encontra no sistema prisional à disposição da justiça.

Estelionato amoroso

O estelionato amoroso é classificado pela PC como a tentativa do suspeito tirar proveito sobre uma pessoa alegando relacionamento entre eles, que na verdade é apenas uma fachada para o autor obter vantagem patrimonial.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por