(Agência Fotosite)
O segundo dia do calendário de moda paulista, o São Paulo Fashion Week, começou com desfile do baiano Vitorino Campos na Casa Jaguar XE. Na locação, com jardins e ambientes internos com decoração retrô, o estilista apresentou a nova coleção, apostando em contrastes de transparência de seda e golas e punhos de tricô.
A inspiração do estilista para conceber o inverno 2016 surgiu a partir paixão de Vitorino Campos pelo filme de ficção científica, Interstellar, de Christopher Nolanuniverso e também pela descoberta do exoplaneta GJ504b.
Com o universo sideral na cabeça, Vitorino Campos criou estampas que lembram pinturas e muitas peças de cor rosa, queridinha na coleção e que, segundo ele, é o tom do exoplaneta. O mais interessante é que uma única estampa originou várias outras, com o estilista alterando apenas a tonalidade das mesmas.
Nem brilho comum às estrelas ficou de fora do universo da coleção. Algumas peças ostentaram aplicações de cristais Swarovski enquanto tecidos perolados e com glitter funcionaram como pontos de luz. Para equilibrar a leveza de vestidos longos e transparentes no look, o styling Michael Vendola inseriu minijaquetas.
O comprimento da roupa oscila entre os mídis e mínis. Entre as novidades do inverno, Vitorino lançou biquíni em índigo e tecidos em malha flocada. Junto com a modelo Chris Hermann, ele mostrou linha de óculos de sol. Os acessórios foram desenhados pela top em parceria com a Chilli Beans. A coleção foi pontuada ainda por colares e bolsas.
O rosa, cor do exoplaneta GJ 504b, foi eleita com o tom da coleção de Vitorino Campos
Look da coleção de Vitorino Campos: transparência de seda estampada e minijaqueta jeans