Um estudante de 18 anos foi assassinado a tiros após sair da escola no centro de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (28).
Conforme a Polícia Militar informou nesta quinta (29), o jovem foi perseguido e morto a tiros por um homem ainda não identificado. A vítima estava na esquina da praça Benedito Valadares quando foi surpreendido pelos disparos, tentou fugir, mas caiu ao lado oposto da igreja matriz.
Ainda segundo a corporação, testemunhas disseram que o suspeito foi visto em uma moto no entorno da praça momentos antes do homicídio. O rapaz assassinado teria envolvimento com o tráfico de drogas na região. Além disso, segundo a PM, ostentava armas e drogas pelas redes sociais.
O pai do garoto disse aos militares que filho recentemente foi testemunha de um homicídio na cidade, pois ele estava na companhia do rapaz assassinado, e que a morte estaria relacionado com a disputa pelo tráfico de drogas na região.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e identificou que a vítima sofreu três disparos, sendo um no punho, um na nádega e um atrás da orelha direita. O suspeito do crime não foi localizado. A Delegacia de Homicídios vai assumir o caso.