Estudantes têm até sexta-feira para solicitar acesso a internet para simulado do Enem

Da redação
horizontes@hojeemdia.com.br
13/04/2016 às 22:02.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:56
 (Divulgação)

(Divulgação)

Estudantes inscritos no programa a http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem e que não possuem acesso à internet têm até essa sexta-feira (15) para solicitarem vagas para realizar o simulado. As solicitações podem ser feitas a universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Há 120 mil vagas disponíveis, em instituições de todo o país. A prova será aplicada no último sábado de abril e terá 80 questões. O prazo é de quatro horas ininterruptas e estará dispon´ível entre as 0 horas e as 20h do dia 30.

O teste, que é gratuito, pode ser feito também em instituições particulares, comunitárias e escolas. Além dos simulados, o programa oferece videoaulas para facilitar os estudos dos candidatos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Vale lembrar que apenas os estudantes que estão concluindo o ensino médio podem fazer o pedido, que deve ser solicitado através da ferramenta. Os alunos que dispõem de acesso podem fazer a prova em quaisquer dispositivos, como tablets, celulares ou computadores.

“Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como se sairia no Enem”, afirma o ministro Aloizio Mercadante. O diagnóstico proporcionará ao aluno um plano individualizado de estudo e permitirá saber quanto tempo ele precisa investir nos estudos e que assuntos devem ter prioridade no aprendizado para alcançar a vaga desejada no Enem.

Plataforma

A plataforma Hora do Enem é um programa de estudo com diversos recursos interativos para melhorar o aprendizado. O sistema entrou na internet em 5 de abril. Além de planos de estudo, estão disponíveis exercícios e videoaulas, que poderão ser assistidas a partir de 30 de abril no espaço denominado MECFlix.

Todo o conteúdo estará acessível a qualquer hora do dia, na internet, com smartphone, tablet ou computador.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por