EUA inicia investigação sobre colisão de trens que deixou 3 feridos graves

AFP
18/05/2013 às 19:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:48

NOVA YORK - As autoridades americanas iniciaram neste sábado (18) uma investigação sobre uma colisão entre dois trens nas proximidades de Connecticut, que deixou 60 feridos, três deles em estado crítico, e prejudicou o tráfego ferroviário no nordeste do país.

Os investigadores da agência federal encarregada da segurança dos transportes, a Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, por sua sigla em inglês), estavam no sábado no local do acidente em Fairfield, Connecticut, e o tráfego ficará parado pelo menos até a segunda-feira (20).

Os funcionários não disseram quanto tempo será preciso para limpar e reparar as vias, mas se espera uma interrupção importante em um corredor de transporte chave entre Nova York e Boston. "Analisaremos o estado dos freios, das rodas, dos veículos, da condição feral das linhas e da via férrea, assim como as informações enviadas pelos sinais", explicou durante entrevista coletiva da Earl Weener, da NTSB.

Também será analisado o comportamento do pessoal do trem, assegurou sem dar maiores detalhes.

Oito pessoas ficaram hospitalizadas neste sábado, três delas em estado crítico, disse o governador de Connecticut, Dannel Malloy, em sua conta no Twitter.

Malloy disse na sexta-feira a jornalistas que a causa do acidente ainda não tinha sido determinada, mas assegurou que não há "nenhuma razão para acreditar que não se trata de algo acidental".

Os trens viajavam em direções opostas quando colidiram por volta das 18 horas locais de sexta-feira (19 horas de Brasília).

Alex Cohen, um passageiro com destino a Nova York, disse que o trem parou de repente e sacudiu para frente. "Havia fumaça. As pessoas gritavam, as pessoas estavam muito nervosas. Estávamos bastante emocionadas. Tiveram que romper uma janela para nos tirar", disse Cohen a uma filial local da NBC em Connecticut.

Sessenta pessoas foram levadas para hospitais depois do acidente.

Os trens pertenciam à Metro North, uma das linhas de trens de subúrbio mais concorridas dos Estados Unidos, que transporta 280 mil passageiros diários.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por