(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético terá, nas próximas semanas, jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Para o goleiro Everson, essa parte da temporada é a mais prazerosa e representa o sonho de todo atleta profissional. Ele também enxerga o mês de junho como um período decisivo para o Galo, se relembrando de 2021: “foi quando começou uma arrancada para que fôssemos campeões brasileiros”.
“É o momento mais gostoso. Todo atleta profissional sonha com isso. Estádio lotado, jogos importantes. Desde criança, eu sempre quis estar ali nesse momento e hoje estou tendo esse privilégio. Estou representando uma grande equipe, campeã de tudo ano passado”, disse Everson.
Essa “fase gostosa”, segundo ele, já começou nesse domingo (5), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, mesmo com o placar terminando em 0 a 0. “Jogador gosta desse momento, de jogo grande, como foi com o Palmeiras, também como será contra o Fluminense, no Maracanã”, pontuou.
“Não é diferente agora, junho é um mês de grandes jogos. Mês decisivo no Brasileiro, começam as fases de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores. E eu me lembro muito bem no ano passado, em junho. Ali começou uma arrancada para que pudéssemos ser campeões brasileiros e conquistar a Copa do Brasil. Daqui no máximo seis meses já acabaram todos os campeonatos. Que a gente possa focar nesse mês e consequentemente nos outros, mas sabemos que esse mês é importante para dar sequência nos próximos que estão por vir”, frisou Everson.
Em junho de 2021, o Galo disputou oito jogos. Foram cinco vitórias, duas derrotas e um empate. Depois, até o fim da temporada, o Alvinegro foi derrotado apenas quatro vezes e conseguiu cravar o Brasileirão e a Copa do Brasil.
O próximo compromisso e oportunidade do Atlético embalar no Brasileiro acontece nesta quarta-feira (8), às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã. Atualmente, o time ocupa a terceira posição da tabela, com 16 pontos.
Leia mais