DECLARAÇÃO

Everson elege momento mais marcante pelo Atlético e se declara: ‘o Galo na minha vida é tudo’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
10/10/2022 às 15:47.
Atualizado em 10/10/2022 às 16:16
Everson foi herói em classificação do Galo na Libertadores em 2021 (Pedro Souza/Atlético)

Everson foi herói em classificação do Galo na Libertadores em 2021 (Pedro Souza/Atlético)

Titular do gol do Atlético, Everson elegeu seu momento mais marcante pelo clube, que marcou uma virada na história dele no alvinegro. O goleiro também não poupou elogios e declarações ao Galo e destacou o apoio que sempre recebeu.

“O Galo na minha vida é tudo. Foi a equipe que me abraçou, que investiu em mim, confiou no meu trabalho, a pedido de um treinador (Sampaoli), mas mesmo com a saída dele sempre tive muito apoio de todos. Atingi o auge da minha carreira com o Galo, consegui ser campeão brasileiro e consegui chegar em uma Seleção Brasileira. Então devo muito ao Galo pelo o que fizeram por mim e pra minha família, não só nas coisas grandes, mas também nas pequenas, pois quando mais precisei de apoio eu recebi do Atlético”, afirmou Everson à TV Galo.

Ele chegou ao Atlético na metade de 2020, a pedido de Jorge Sampaoli, que o havia comandado no Santos e queria um goleiro que soubesse jogar com os pés, uma das principais características de Everson. No entanto, o início foi complicado, cercado de muitas críticas e desconfiança por parte da torcida. A volta por cima, segundo ele, foi também o jogo que mais o marcou até aqui nessa trajetória no alvinegro:

“Tive grandes títulos, mas o  mais especial foi o jogo do Boca. Ali foi a virada, onde passava por dúvidas e, depois daquele jogo, tudo passou a conspirar a favor. Aquilo foi o meu momento mais importante. Mas não posso deixar de colocar o título Brasileiro, pois você coloca seu nome na história do clube, e a decisão de pênaltis na Supercopa, por todo o contexto, por errar pênalti e depois defender quando poderíamos perder o título e, depois, fazer a defesa decisiva”.

O jogo contra o Boca Juniors foi nas oitavas de final da Libertadores 2021, quando a decisão foi para disputa de pênaltis; Everson defendeu dois pênaltis e ainda converteu o quinto e último, que classificou o Atlético.

Everson ficou de fora da última partida do Atlético, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas já deve retomar no próximo jogo, contra o Flamengo, no Maracanã. Ele já realizou 50 jogos em 2022 e, em 2021, foi o jogador que mais atuou no mundo, com mais de 7 mil minutos.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por