(Ivan Storti/Santos FC)
O zagueiro Messias, revelado no América,foi apresentado no Santos nesta terça-feira (20), após deixar o Ceará e escolheu a camisa 24, número que tem preconceito por parte dos jogadores devido a estar relacionado com a homossexualidade, já que é o “número do veado” no jogo do bicho.
“Acho que hoje em dia, no nosso país, temos um pouco de preconceito com esse número, mas isso já é ultrapassado”, afirmou Messias, que revelou que escolheu a camisa 24 também por ser a mesma usada pelo fã, Kobre Bryant, ex-jogador de basquete, morto em 2020..
“Eu sou um fã do Kobe, li alguns livros dele já. Ele se eternizou com esse número, o 24. Pela mentalidade do Kobe, pela história que ele tem, fiz a escolha por esse número”.
Kobe Bryant fez história no Los Angeles Lakers vencendo cinco títulos da NBA, sendo dois deles utilizando essa numeração, que foi aposentada pelo clube. Ele morreu em um acidente aéreo em 2020, com apenas 41 anos.
Numerção em homenagem a Kobe Bryant (Ivan Storti/Santos FC)
Carreira
Um dos protagonistas da conquista da série B, de 2017, pelo América, Messias também pode atuar em Portugal, pelo Rio Ave, em 2019/2020. No ano seguinte, retornou ao Coelho e, em 2021, foi vendido ao Ceará. Com o rebaixamento do Vozão para a série B do próximo ano, a negociação com os santistas foi facilitada, já que o contrato do jogador iria até o final de 2023 com o time cearense.
Leia mais