(Olympiacos/Divulgação)
O técnico português Paulo Bento já está novamente empregado, após passagem apagada pelo Cruzeiro. Nesta quinta-feira, agora no comando do Olympiacos, da Grécia, o treinador fez sua estreia no time grego na partida contra o Arouca, de Portugal, em duelo válido pelo playoff – partida eliminatória – da Liga Europa. E se o luso não guarda boas lembranças de sua passagem pela Toca II, não seria na sua primeira partida em outra equipe que ele esqueceria o clube mineiro. Isso, pois um ex-cruzeirense garantiu a vitória por 1 a 0 dos gregos contra os portugueses: o atacante Sebá.
Revelado na Toca II em 2010, Sebá, de 24 anos, defende o Olympiacos desde a última temporada. O prata da casa da Raposa, que já passou por Porto e Estoril, ambos de Portugal, é titular no ataque grego. O gol do avante aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, após passe recebido do colombiano Felipe Pardo.
Como venceu o primeiro jogo, o Olympiacos joga por um empate com o Arouca, na próxima quinta-feira, para garantir uma vaga na fase de grupos da Liga Europa, um dos torneios mais importantes do Velho Continente.
Apresentado nesta semana no time da Grécia, Paulo Bento chegou a dizer em sua primeira entrevista que sua passagem pelo Cruzeiro foi "sem representatividade".
Por questões contratuais, o Cruzeiro segue sendo o responsável por 30% do salário de Paulo Bento. O valor é a complementação salarial para que o treinador receba o mesmo tanto que recebia quando trabalhou na Toca II.