Empresário busca apoio das federações para disputar o cargo
Roanldo será um dos concorrentes de Ednaldo na corrida pela CBF (Reprodução / Instagram Ronaldo Fenômeno)
Ronaldo Fenômeno, ex-dono da SAF do Cruzeiro, inicia a busca pelo apoio de pelo menos quatro federações estaduais e quatro clubes para confirmar a candidatura para a presidência da CBF em 2026. O empresário afirmou que irá percorrer o Brasil para ouvir todos os envolvidos.
“E apresentar às Federações um projeto de investimento privado nunca antes visto para o crescimento sustentável do esporte em cada estado do país. Seguir gerando negócios, empregos e entretenimento, com inovação”, disse Fenômeno.
Ainda segundo Ronaldo, a intenção é “reconstruir a credibilidade da entidade máxima do futebol brasileiro” para que a CBF seja amada pelos brasileiros e respeitada pelo mundo inteiro.
Na segunda-feira (16), Fenômeno disse em entrevista ao site GE, que também quer ouvir ex-atletas para montar o plano de gestão, além de trazer as lendas do futebol brasileiro de volta ao protagonismo.
Ronaldo comandou a SAF Celeste entre 2022 e abril de 2024, quando acertou a venda para o empresário Pedro Lourenço. Atualmente, ele segue como dono do Real Valladolid, da Espanha.
A atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, emitiu nota após o posicionamento de Ronaldo. De acordo com ele, o processo será conduzido com total transparência e democracia.
Confira o texto na íntegra:
"O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que o processo eleitoral ainda não teve início e, quando for realizado, será feito de forma democrática e transparente. Atualmente, Ednaldo Rodrigues está trabalhando de forma incansável em fazer da temporada 2025 ainda melhor do que a atual. Em 2024, a CBF investiu no fortalecimento das competições organizadas pela entidade, o Campeonato Brasileiro registrou pelo segundo ano consecutivo a média histórica de 25 mil torcedores por partida, conseguiu trazer para o Brasil a Copa do Mundo Feminina de 2027 e celebrou contratos bilionários, como a renovação da parceria com a Nike, que trará recursos para o fomento de toda a cadeia produtiva do futebol nacional."
Leia mais