Um homem de 32 anos foi preso e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste da capital, na madrugada desta terça (30), acusados de realizarem vários roubos de celulares em bairros da capital e em Contagem, na Região Metropolitana. O adulto dirigia um Jac 3 preto e afirmou ter alugado o carro, por R$ 400 semanais, para trabalhar como motorista do Uber.
Segundo a empresa de transporte via aplicativo, ele já estava suspenso da empresa e não podia realizar corridas. A assessoria de imprensa do Uber não soube dizer há quanto tempo ele está suspenso nem o motivo para a punição.
Após os assaltos da madrugada, o trio vinha sendo procurado pela Polícia Militar, mas foi pego pela Guarda Municipal, durante um patrulhamento na avenida Pedro II. Ao revistar o veículo, os guardas encontraram 11 aparelhos celulares, uma réplica de pistola e cerca de R$ 800. Os roubos teriam acontecido, pelo menos, nos bairros Alípio de Melo e Minas Brasil, na região Noroeste, e no bairro Eldorado, em Contagem.
Logo depois da abordagem, um dos telefones celulares que estava no carro tocou. Um guarda municipal o atendeu e conversou com a dona do aparelho, que havia sido assaltada. De acordo com ela, os menores desciam do carro, roubavam os celulares de quem estava na rua, e voltavam correndo para o carro preto, dirigido pelo homem de 32 anos.