(Divulgação / Polícia Federal)
Um ex-policial militar de 54 anos, que era procurado pela Interpol e estava foragido da Justiça de Minas Gerais, foi preso na última quarta-feira (22) em São Mateus, no Espírito Santo. A prisão foi feita pela Polícia Federal.
De acordo com a PF, o suspeito estava foragido desde novembro de 2017. Ele foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão por homicídio qualificado e tentado, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce.
Ainda conforme a polícia, havia outros mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Conselheiro Pena, também em Minas, por suspeita de participação em organização criminosa.
A prisão foi resultado de um trabalho conjunto de policiais federais da Interpol de Minas Gerais, do Setor de Capturas e de policiais federais da Delegacia de São Mateus, no Espírito Santo.
O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus onde permanecerá à disposição dos juízes das Comarcas de Governador Valadares e Conselheiro Pena, até que seja determinado seu recambiamento para estabelecimento penal em Minas.
Leia mais