O corpo de dona Marisa Letícia Rocco, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será velado neste sábado (4), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, antes de ser cremado - informou o perfil oficial de Lula nas redes sociais.
Os detalhes da cerimônia fúnebre foram divulgados poucos minutos depois de o Hospital Sírio Libanês de São Paulo emitir um comunicado oficial, ao concluir o protocolo que constatou a morte cerebral de Marisa. Com isso, deu-se início ao processo para a doação de seus órgãos, conforme autorizado pela família.
"O velório será neste sábado no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dona Marisa Letícia se conheceram", informou a nota de Lula, acrescentando que o velório será entre 9h e 15h.
"Em seguida, haverá no cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família", acrescentou.
O presidente Michel Temer, que já havia visitado Lula na quinta à noite no hospital, emitiu uma nota de condolências, na qual decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-primeira-dama.
"Neste momento de profunda dor e pesar na família do ex-presidente Lula, eu e [sua mulher] Marcela transmitimos a ele, a seus filhos e a familiares e amigos as mais sinceras condolências", diz a nota.
"Em razão de seu falecimento, decreto luto oficial de três dias", completa o texto.
De viagem pela Europa, a ex-presidente Dilma Rousseff antecipou seu retorno e chegou ao hospital na manhã desta sexta para dar pessoalmente seus pêsames a Lula.