Ex-servidores em pé de guerra com Souto

20/09/2018 às 06:22.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:33

Servidores demitidos da Prefeitura de Montes Claros e vários recontratados pelo próprio município continuam em pé de guerra com o prefeito Humberto Souto. A notícia de que quase todos os ex-servidores e outros que tiveram contratos renovados receberam pagamentos é mentirosa. Não são apenas 40 e poucas pessoas, como a rádio–peão da “Prefê” soltou, mas quase 400 ex-servidores que prestaram serviço ao município e estão sem receber o mês de dezembro de 2016, além do 13º daquele ano, férias e rescisões. Na próxima semana acontecerá a reunião final, quando será impetrada ação coletiva na Justiça. Há casos de algumas pessoas que já tramitam na Justiça Trabalhista, são ex-servidores com problemas de saúde. No caso desses ex-servidores, a qualquer hora, a Justiça poderá embargar os pagamentos da Prefeitura, ficando os mesmos suspensos até Souto resolver a questão. O prefeito agora faz o seguinte jogo: joga a responsabilidade para cima de Claudinho e o mesmo para cima de Souto. A coluna apurou que, neste sentido, uma bomba vai estourar nos próximos dias. Vem aí chumbo grosso.

AS QUENTES DA POLÍTICA
PT x Souto

Todos os candidatos a estadual e federal de Humberto Souto (PPS) estão fuzilando o PT e principalmente o governador Fernando Pimentel. Nesta semana até a educadora Leninha, candidata do partido da estrela solitária, foi alvo de críticas no caldeirão da administração. Ameaçado de expulsão por defender a gestão de Souto, o vereador Aldair, único representante da agremiação petista, fez questão de declarar que hoje não tem mais radicalismos e não teme a expulsão por rezar na cartilha do honestinho. Fonte de bastidores garantiu à coluna que no comício de Fernando Haddad (PT) em MOC, previsto para a próxima sexta-feira, os candidatos do PT a estadual e federal deverão atacar a administração. Trata-se de um ataque tardio, vez que a agremiação sempre ignorou o trabalhador em troca de cargos na “Prefê”.

Direto da cadeia
Da cela em Curitiba, Lula determina a estratégia do candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT), que vem subindo nas pesquisas. A vinda de Haddad a Montes Claros nesta semana foi uma decisão de Lula. Temendo manifestações, a agremiação usará na terrinha de JJ outra estratégia. Informações não oficiais garantem que o comício previsto para esta sexta-feira sairá da Praça da Catedral para o grande Santos Reis, famoso mandiocal do PT, na capital dos norte mineiros. Mesmo com Haddad em alta, a visita de Fernando Pimentel e Dilma Roussef no início da semana foi o maior fiasco.

Prates x Souto
Circula na internet um vídeo em que o presidente da Câmara, vereador Cláudio Prates, e Souto trocam juras de amor. Isso apesar de o prefeito apoiar seis candidatos a federais, sendo um deles um paraquedista. O apoio vai contra as declarações de Prates que, nos bastidores, faz um matreiro jogo político com a oposição, declarando que nunca concordou com as atitudes de Souto. Na verdade, Prates segurou a Câmara para Souto e hoje faz uma campanha mais para se tornar a noiva da sucessão 2020 do que propriamente ser eleito, pois sua caminhada não tem penetração regional.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
TV Geraes

Os programas sem qualidade e tendenciosos estão com os dias contados na TV Geraes. Com nova proposta e buscando uma programação digital e de alto nível, um forte grupo sob o comando de Roberto Primo assumiu a direção da emissora. Primo sabe tudo de TV e implantou a mesma emissora em MOC há 30 anos.

Níver
Nossos Parabéns ao empresário do Poder Jovem, Lucas Pereira, que aniversariou recentemente.

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por