Exames atrasam e são cancelados por falta de funcionários no Hospital Clínicas

Leandro Machado e Ana Krepp - Folhapress
10/06/2013 às 13:19.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:59

SÃO PAULO - Há duas semanas, o setor de coleta de sangue do Hospital das Clínicas, em São Paulo, opera com menos da metade de sua equipe original o que tem provocado atraso e até cancelamento de exames.

Segundo dois funcionários ouvidos pela reportagem, parte da equipe está de férias, outros, de licença e alguns emprestados ao Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira).

Hoje, por exemplo, entre as 7 horas e 13 horas, a equipe de 13 funcionários teria de dar conta dos mais de mil exames agendados. O quadro completo de funcionários é de 27. Vários pacientes voltaram para casa por terem ultrapassado o limite de horas em jejum, que é de 14 horas.

Edivania Pires veio de Pirassununga (interior de São Paulo) fazer o exame, que estava marcado para as 7h. Só conseguiu ser atendida às 10h20, após 15 horas de jejum.

O mesmo aconteceu com Cláudia Schmidt, que, duas horas depois de chegar, foi atendida. Procurada, a diretoria do Hospital das Clínicas ainda não se manifestou sobre o assunto.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por