Exército patrulha comunidades no Rio em dia de eleição

Marcelo Gomes
07/10/2012 às 13:16.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:52

Tropas do Exército patrulham neste domingo as proximidades da Escola Municipal Presidente Roosevelt, em Realengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O colégio é próximo à favela Vila Vintém, uma das 22 comunidades ocupadas na última semana pelo Exército para garantir segurança aos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) na repressão à propaganda irregular.

Cabos eleitorais carregavam bandeiras de candidatos a vereador próximo aos militares. Porém, não houve qualquer repressão, apesar da determinação do TRE-RJ.

A reportagem circulou por três favelas da zona oeste, onde, segundo o Exército, a segurança seria reforçada para as eleições neste domingo. Entretanto, não encontrou qualquer movimento de militares em favelas, como as do Muquiço, em Guadalupe, e Fumacê, em Realengo.

A assessoria de imprensa da Primeira Divisão de Exército, que coordena as operações em apoio ao tribunal, informou que a segurança está sendo feita apenas em zonas que concentram mais de dez seções eleitorais. Não há patrulhamento nas favelas ocupadas durante a última semana. Das cerca de 800 zonas eleitorais da área de atuação do Exército, foram priorizadas cerca de 300.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por