Expectativa pela chegada do menino Jesus

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
10/02/2017 às 18:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:50

A janela de transferências de inverno no futebol europeu acabou marcada mais pelas saídas para o emergente futebol chinês do que por contratações de impacto, capazes de agitar a torcida ou mudar o patamar das equipes envolvidas nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Quem mais pôs a mão no bolso foi o Paris Saint-Germain – cerca de 46 milhões de euros (em torno de R$ 150 milhões) para contar com o atacante alemão Julian Draxler, ex-Wolfsburg, e o meia argentino Lo Celso, que estava no Rosario Central (e disputou os Jogos Olímpicos do Rio).

Mas é um atacante bastante conhecido da torcida brasileira a promessa de mais nova atração do torneio interclubes. Confirmando o que já havia mostrado com a camisa do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus não precisou de tempo de adaptação ou amadurecimento para ganhar a confiança do técnico Pep Guardiola, do Manchester City, apesar dos apenas 19 anos. Bastou estar regularizado e em condições físicas e o agora camisa 33 precisou de não mais que uma partida no banco para entrar e conquistar o posto de titular, assim como cair nas graças da torcida.

Resta saber se Guardiola mostrará a mesma ousadia no duelo eliminatório com o Monaco, que vem em ascensão – normalmente pragmático, o espanhol não costuma abrir mão de seus princípios e convicções. Nesse caso, a escolha lógica seria por Agüero como titular ao lado de Sterling, com o brasileiro como opção ofensiva. As boas atuações do ex-palmeirense, além de tudo, não passaram despercebidas pelo técnico do time francês, o português Leonardo Jardim, que certamente pedirá à sua zaga atenção especial com o prodígio.

Jesus também impressionou os companheiros, que, no entanto, se preocupam com eventuais excessos de euforia e com a resposta mental do atacante aos próximos desafios. O experiente volante marfinense Yayá Touré enxergou rapidamente as qualidades do novo colega, assim como o que é importante para confirmar o início meteórico. "Ele é um jogador rápido, liso e inteligente, mas é importante mantermos a cautela para que Gabriel não perca o foco, pois precisamos dele bem assim em todos os próximos confrontos. Se continuar desse modo no restante da temporada, então teremos muito mais coisas boas a falar dele", avalia.


Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por