Neve nas montanhas

Explore os encantos da Patagônia Chilena no inverno

Hotel-boutique AWA é uma das melhores opções de hospedagem para quem pretende explorar os encantos do destino em julho

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/05/2024 às 15:56.
Em julho, ápice da estação mais fria do ano, a neve toma conta das montanhas e dá um charme especial aos cenários locais (Divulgação / AWA)

Em julho, ápice da estação mais fria do ano, a neve toma conta das montanhas e dá um charme especial aos cenários locais (Divulgação / AWA)

A Região dos Lagos e Vulcões, na Patagônia chilena, fica ainda mais incrível no inverno. Em julho, ápice da estação mais fria do ano, a neve toma conta das montanhas e dá um charme especial aos cenários locais. A apenas 20 minutos de Puerto Varas, o AWA é uma das melhores opções de hospedagem para quem pretende explorar os encantos do destino em julho.

Além de contar com acomodações confortáveis, enormes janelas panorâmicas com vistas para a natureza e restaurante especializado em alta gastronomia, o hotel-boutique tem guias especializados que organizam passeios pelos principais atrativos da região.

A trilha El Solitario, que percorre a parte sudoeste do vulcão Osorno, é uma das atividades mais procuradas no inverno. A caminhada começa em uma floresta com árvores endêmicas do sul do Chile. Depois, os participantes cruzam o curso seco de um antigo rio, que foi um dos principais fluxos de lava na última erupção do Osorno, que ocorreu em 1834. Na sequência, o passeio leva às Cataratas de Petrohué, belíssimas quedas d'água que caem entre as rochas vulcânicas.

Outro tour incrível promovido pelo AWA em julho é a Ruta de los Colonos. A experiência começa no centro de esqui do vulcão Osorno, onde já dá para se divertir com algumas atividades na neve – esportes de inverno, como esqui, ficam disponíveis a partir de setembro – e visitar mirantes. Em seguida, os viajantes são levados a Puerto Octay para almoçar em um restaurante típico da região, que usa receitas e ingredientes locais. Depois da refeição, o percurso passa por destinos como Frutillar e Llanquihue. 

Para fechar da melhor maneira possível, a Ruta de los Colonos termina com uma visita a Puerto Varas, principal capital turística do sul do Chile. No século 19, a cidade recebeu muitos colonos alemães, que influenciaram a arquitetura, a gastronomia e a cultura da região.

Mais informações: www.hotelawa.cl

* Diretor Executivo da Assimptur

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por