Explosão em fábrica química no Japão deixa ao menos cinco mortos

AFP
09/01/2014 às 08:19.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:14

TÓQUIO - Ao menos cinco pessoas morreram e doze ficaram feridas nesta quinta-feira (9) por uma explosão em uma fábrica química do grupo Mitsubishi Materials no centro do Japão, indicou a polícia.

A explosão ocorreu em uma fábrica do grupo Mitsubishi Materials em Yokkaichi, uma cidade da região de Mie, no centro do país, durante as operações de manutenção de um trocador de calor utilizado para fabricar produtos de silício, explicou à AFP um porta-voz do grupo.

"Cinco pessoas faleceram e 12 ficaram feridas, nove delas em estado leve", declarou uma funcionária da cidade. O incêndio provocado pela explosão foi apagado.

A fábrica, situada em uma grande zona industrial, é especializada na fabricação de componentes químicos para painéis solares e peças de reposição para automóveis, algumas delas de silício.

O grupo Mitsubishi Materials fabrica produtos de todo tipo, como componentes para automóveis, material em silício para semicondutores e cimento para obras públicas.

O grupo tem 22.000 funcionários em todo o mundo e está presente em Estados Unidos, Brasil, Alemanha e Índia. No ano passado faturou 1,2 trilhão de ienes (9 bilhões de euros).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por