Exposição de máquinas industriais atrai consumidores na Fenics

Jornal O Norte
07/08/2009 às 11:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:06

Janaína Gonçalves


Repórter

Sun Special é uma empresa especializada no comércio e na distribuição de máquinas de costura, corte, bordado, passadoria, peças de reposição e acessórios, bem como outros materiais relacionados ao mundo da confecção. Esta é uma das novidades que os visitantes podem conferir na Fenics 2009, instalada no estacionamento das Faculdades Ibituruna.

De acordo com o proprietário da empresa, João Ribeiro, a empresa iniciou-se em São Paulo e hoje a marca é referência no Norte de Minas. O objetivo principal, diz, é atender em grande escala o mercado varejista de Montes Claros- diz.

(foto: JANAÍNA GONÇALVES)





Clientes aproveitam a Fenics para pesquisar


preços de máquinas industriais
.

Ele explica que a empresa trabalha com uma linha das mais diversificadas em máquinas de costuram como: retas; galoneiras, interloques, overloques; fechadeiras, pespontadeiras, botoneiras, cós, linha especiais para couro e centenas de outros modelos. Ressalta que atua com destaque também nas áreas de corte (máquinas com faca; discos; enfesto; viés; enfestadeiras; acessórios como: luvas; facas e outros).

Além disso, João Ribeiro salienta que propõe atender ao mercado com equipamentos de alta tecnologia e preços competitivos.

- Hoje, é uma marca bastante difundida e respeitada no Brasil - diz.

Para o representante da empresa em Moc, Dionísio Diniz, o mercado de confecção na cidade é significativo e tem aumentado a cada dia:

- Temos aqui 340 empresas formais e cerca de 800 informais. A intenção é que esse números aumente, para proporcionar à cidade um novo pólo econômico no setor têxtil, dando condições para pessoas abrirem seu próprio negocio ou até mesmo incrementar o que já possuem.

Renald da Cruz, também representante, acredita que oferecer um atendimento diversificado, aliando venda, assistência e ensino ao manuseio com as máquinas, ajuda para fidelizar mais clientes.

- Hoje, uma máquina reta fica em torno de R$ 950, e a mais cara, no caso a Laser que serve para fazer moldes, pode custar R$ 45 mil. E a de bordar varia de 28 a 170 mil. Esses equipamentos podem ser adquiridos com várias formas de pagamento, através de financiamento próprio da empresa e do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Social, e por consórcio – diz.

Para isso, a empresa conta hoje com a parceira DN, no que diz respeito ao consórcio, para aquisição de máquinas industriais. Conforme o diretor presidente, Dimer Rosse, esta é uma forma de atender os diversos clientes com uma consórcio cujo prazo é de 12 meses e, dependendo da máquina,  em até 84 meses.

- A intenção é melhorar a condições dos pequenos investidores e empresários da cidade – diz.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por