ROCK

Fãs dormem na fila para o show de Guns N’ Roses nesta terça em BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
13/09/2022 às 12:21.
Atualizado em 13/09/2022 às 13:09
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Fãs da banda de rock Guns N’ Roses já formam filas na porta do Mineirão, na região da Pampulha, para o show que acontece nesta terça-feira (13), às 21h. Os admiradores dos donos do sucesso "Welcome to the Jungle" madrugaram na fila para garantir um lugar mais próximo do palco. 

Com expectativa de 30 mil pessoas na plateia, o show ainda tem ingressos à venda, com preços que variam de R$ 310 a R$ 1 mil. Menores de 18 anos podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Os portões do estádio serão abertos às cinco da tarde.

Miller Rezende, de 22 anos, chegou ao local às 4h40 da madrugada para garantir um lugar próximo ao palco para ver seus ídolos. Morador de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, o jovem vive a expectativa de ir ao primeiro show da banda de rock. 

"A expectativa é muito grande, meu primeiro show da banda. Sou um grande fã desde a adolescência e eles são a banda da minha vida. São músicas que marcaram minha vida e tudo isso é muito bom, a viagem e conhecer novas pessoas", afirma. 

O fã ainda relata como é a experiência de ficar na fila aguardando a apresentação. "Tem pessoas de vários estados, pessoas que estão viajando para acompanhar todos os shows. A expectativa é muito grande e o clima aqui é muito bom", conta.

"Turnê" de fã

O cearense Anderson Soares, de 30 anos, está acompanhando a turnê do Guns N’ Roses no Brasil. A apresentação de BH será a terceira que ele vai participar neste ano, antes ele foi a Recife e também ao Rock in Rio. Segundo Anderson, entre os dez shows que a banda fará no país, ele vai participar de seis no total. 

"Conheço a banda desde a adolescência por influência da minha tia. Eu sonhava em ver os caras ao vivo e, em 2014, fui no meu primeiro show. Já fui em alguns outros e, neste ano, vou em seis. Depois de BH ainda vai faltar Floripa, São Paulo e Porto Alegre", comemorou. 

O fã de Axl, Slash, Duff e companhia diz que ir a um show da banda é como realizar uma "missão de vida". "A melhor sensação da minha vida, é como uma missão de vida mesmo. O Guns é especial por ser uma das primeiras bandas que eu me aproximei e por representar tudo aquilo de arte que eu entendo ser necessário para este planeta", afirma. 

As entradas para o show da banda de rock estão sendo comercializadas pelo site www.uhuu.com ou diretamente nas bilheterias do Mineirão.

O palco do show está sendo montado com 350 toneladas de estrutura metálica e a área tem um palco com 24 metros de extensão e mais de 20 metros de altura.

No backstage vão trabalhar cerca de 600 profissionais, entre produtores, carregadores, equipes de palco, som e iluminação, além de 400 seguranças.

Após a apresentação na capital mineira, o grupo ainda segue em turnê por Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.

Em seguida, a banda segue com sua turnê pela América do Sul e se apresenta em Buenos Aires (30/09), Montevideo (02/10), Santiago (05/10), Lima (08/10) e Bogotá (11/10).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por