Júlia ficará sediada em Madrid e fará a maioria das corridas da competição
Júlia Guimarães será a nova cara da F1 na Globo (Reprodução Instragram Júlia Guimãres / Foto: Felipe Duest)
A jornalista mineira Júlia Guimarães será a repórter oficial da Fórmula 1 em 2025, quando a competição retornará à TV Globo. Com isso, Mariana Becker não deverá ser repatriada pela emissora carioca. Becker é conhecida pelo público, pilotos e integrantes da F1. São 16 temporadas atuando nos bastidores da competição.
Além de Júlia, as transmissões contarão com Guilherme Pereira. Os repórteres estarão divididos em duas praças. Enquanto Guimarães ficará sediada em Madrid, na Espanha, sendo correspondente de esportes na Europa, Pereira estará nos Estados Unidos. Com isso, ambos viriam para a corrida de São Paulo para cobrir o evento.
Julia Guimarães já tem experiência em cobertura de grandes eventos como duas Copas do Mundo, uma Olimpíada e uma Eurocopa. Ela estará ao lado da produtora Lorena Dillon e do repórter cinematográfico Ronaldo Gonçalo.
As narrações deverão ficar a cargo por Everaldo Marques e Luis Roberto, com os comentários de Luciano Burti. A Globo volta a transmitir a Fórmula 1 após quatro anos, quando a Band adquiriu os direitos de transmissão.
A emissora carioca foi a cara da velocidade entre 1981 e 2020. Na última quarta-feira (16), durante um evento da Globo, a emissora exibiu um carro de Fórmula 1 estilizado com o logotipo da empresa,
Leia mais