Fabiana Murer nega pressão por medalha em Londres

Gazeta Press
31/07/2012 às 14:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:59

Fabiana Murer é mais uma esperança de medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, mas a atleta, que desembarcou nesta segunda na capital inglesa, nega sentir pressão para terminar no pódio e ressalta amadurecimento desde os Jogos em Pequim, na China, quando foi prejudicada pelo sumiço de suas varas.

"Não acho que sou favorita. Eu estou no bolo e tenho que ir lá e saltar. É mais uma competição, mas minha motivação é diferente. Eu fiquei focada neste ano para a Olimpíada, então quero aproveitar, saltar alto e me divertir. Se o salto for suficiente para a medalha, fico contente", comentou a brasileira.

Murer garante que está preparada para as disputas que começam no próximo sábado. A atleta sofreu com um erro da organização de Pequim, em 2008, quando não encontrou suas varas para competir.

"Chego com uma consistência maior no salto. Em Pequim, eu tinha feito uma vez 4,80m. Agora, nesse ciclo, eu já fiz várias vezes esta marca. Hoje eu sei como encarar uma competição, mais tranquila, mais madura e sabendo o que estou fazendo", assegurou Murer.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por