Fábio, Henrique, Bruno Rodrigo e Riascos são os únicos 'pendurados' no Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
22/06/2016 às 22:49.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:00
 (Divulgação/LightPress)

(Divulgação/LightPress)

Uma vitória para dar moral e elevar o ânimo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A goleada por 4 a 0 diante da Ponte Preta serve como combustível para a Raposa, que tem neste sábado um importante confronto com o Palmeiras, no Mineirão, às 19h, pela 11ª rodada do Nacional. Para este compromisso, o técnico Paulo Bento não tem nenhum desfalque por suspensão. No entanto, quatro jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos. 

O goleiro Fábio, o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Henrique e o atacante Riascos já foram advertidos duas vezes com cartões amarelos. Caso levem a terceira advertência contra o Verdão, desfalcarão a Raposa contra a Chapecoense no dia 29 de junho, em Chapecó, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O meia Arrascaeta recebeu apenas um cartão amarelo em 10 jogos disputados e poderá enfrentar normalmente o Palmeiras. O nome do jogador foi citado nas redes sociais como possível desfalque por suspensão, o que não procede. A única advertência recebida pelo uruguaio foi, justamente, no jogo com a Macaca.

Ao todo, 18 jogadores celestes já foram advertidos com cartões amarelos neste Brasileirão. São eles*: os volantes Marciel (1), Henrique (2), Lucas Romero (1), Bruno Ramires (1), Ariel Cabral (1); os zagueiros Bruno Rodrigo (2), Fabrício Bruno (1), Léo (1) e Bruno Viana (4); o goleiro Fábio (2); os laterais-direitos Lucas (3) e Mayke (1); os atacantes Willian (1), Douglas Coutinho (1), Riascos (2) e Alisson; os meias Arrascaeta e Alisson. 

Três atletas já levaram cartões vermelhos. O lateral-direito Lucas e o volante Lucas Romero já foram expulsos duas vezes. O lateral-esquerdo Bryan completa a lista com uma expulsão. 

*Entre parênteses segue a quantidade de cartões amarelos recebidos por cada atleta na atual edição do Brasileirão. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por