Fábio Santos deixa torcida pelo Corinthians na reserva: 'Hoje não tem como, sou Galo'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/06/2016 às 21:17.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:00
 (Frederico Machado)

(Frederico Machado)

O lateral-esquerdo Fábio Santos está em condições legais de jogar pelo novo clube. Porém, ainda precisa aprimorar a forma física e, por enquanto, será um torcedor. Papel este que ele estreia nesta quarta-feira (22), no Mineirão. E quis o destino que fosse justamente contra o clube que mudou a carreira do jogador.

O recém-chegado ao Atlético, entretanto, garante que irá deixar o carinho pelo Corinthians "na geladeira". Pelo menos nos 90 minutos em que o Timao será rival do Galo no Brasilerão.

"Hoje não tem como. Eu sou Galo. Quando puder torcer pro Corinthians, torcerei. Mas não será hoje", disse o lateral, ao HD.

Fábio foi titular absoluto da posição no time paulista e deixou o Corinthians rumo ao Cruz Azul após conquistar Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Mundial de Clubes. Títulos esses que ele almeja repetir pelo novo alvonegro que defenderá.

"É uma equipe na qual tenho carinho muito grande. Foi onde eu tive as maiores conquistas da minha carreira. Tenho grandes amigos lá dentro. Mas hoje, sem dúvida,  eu sou Atlético e espero ter no clube a mesma história que tive no Corinthians".

Expectativa pela estreia

Fábio Santos chegou ao Atlético após rescindir com o Cruz Azul é será o reserva pontual de Douglas Santos.

Mas fortemente especulado em equipes européias, Douglas pode se despedir do Galo a qualquer momento e abrir brecha para Fábio. Tendo isso em vista, a estreia do novo lateral atleticano é um fato nada distante. Fora dos relacionados para melhorar a parte física, o jogador espera entrar em forma nos próximos dias.

"Eu queria estar pronto pra jogar já. Mas venho de um período de férias e preciso fazer uma preparação mais forte pra aguentar uma sequência de jogos. Então já comecei a trabalhar forte nessas últimas semanas e espero, quem sabe, já está à disposição pra este fim de semana ou na próxima semana", completou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por