desfalque celeste

Fabrício Bruno está fora do jogo contra o Atlético: ‘Cruzeiro tentou logística’

Indisponibilidade de voos seria o principal motivo da ausência no clássico

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/10/2025 às 12:36.
Fabrício Bruno seguirá logística da Seleção Brasileira e está fora do clássico contra o Atlético (Rafael Ribeiro / CBF)

Fabrício Bruno seguirá logística da Seleção Brasileira e está fora do clássico contra o Atlético (Rafael Ribeiro / CBF)

O zagueiro Fabrício Bruno confirmou que será desfalque do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético desta quarta-feira (15), na Arena MRV, após a derrota do Brasil - com duas falhas dele - para o Japão, na manhã desta terça (14), em Tóquio. Segundo o defensor, o Staff Celeste até buscou uma solução para que Jardim pudesse tê-lo em campo, como aconteceu na Copa do Brasil. 

“Eu já tinha logística programada. Vou cumprir a logística que tinha da Seleção. O Cruzeiro até tentou fazer com que eu voltasse antes, mas não foi possível por causa dessa indisponibilidade de voos. Mas tudo certo”, disse.

Titular da Raposa, Fabrício foi titular durante todo o duelo contra os japoneses. No primeiro tempo, teve uma atuação eficaz, o que não ocorreu nos 45 minutos finais, quando errou em uma saída de bola. O lance terminou no primeiro gol dos donos da casa. Minutos depois, ele mandou a bola contra a meta, ao tentar desviar um cruzamento.  

“Talvez possam querer me rotular, me criticar, faz parte do processo, mas me definir por 45 minutos, um lance, é impossível. Peço que as pessoas não sejam covardes a ponto de me crucificar por um erro que, infelizmente, aconteceu. É servir de aprendizado, sentir a dor e ter a cabeça fria neste momento”, disse Fabrício após o confronto. 

A tendência é que Leonardo Jardim volte a contar com o zagueiro no sábado (18) no confronto contra o Fortaleza, no Mineirão, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 21h. 

Show na Copa do Brasil

Diferente deste momento, em setembro o Cruzeiro conseguiu trazer Fabrício Bruno da Seleção Brasileira a tempo de conseguir enfrentar o Atlético na ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

O zagueiro havia atuado nos 90 minutos do duelo contra a Bolívia, na altitude e horas depois estava em campo no clássico garantindo segurança na defesa celeste e a vaga às semifinais da competição ao bater o rival por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida - quando ele marcou um golaço e deu uma assistência para Kaio Jorge. 

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por