(Toyota/Divulgação)
SÃO PAULO - A Toyota do Brasil confirmou que 397 proprietários do Prius devem comparecer a um revendedor para ajustar uma falha no sistema híbrido dos veículos, que combina motores elétricos e à combustão.
A montadora anunciou na semana passada o recall de quase 2 milhões de unidades no mundo. O problema pode provocar perda de potência no veículo, mesmo em movimento.
Relatos de perda de potência foram constatados nos Estados Unidos e no Japão, sem registros de acidentes ou feridos. O chamado se concentra, em sua maioria, no Japão, onde estão cerca de 1 milhão dos carros atingidos. Cerca de 700 mil unidades estão nos EUA e 130 mil na Europa.
A marca já havia confirmado o impacto no Brasil, mas ainda calculava o número total de unidades envolvidas. O chamado compreende os carros fabricados entre julho de 2012 e junho de 2013, com os chassis de JTDKN36U de 1579250 a 1698866.
Os proprietários devem procurar uma concessionária para reprogramação do sistema. O serviço dura uma hora e a recomendação é para que seja agendado previamente. Em caso de dúvidas, os donos podem ligar para o telefone pelo 0800 803 02 06 ou pelo site da fabricante.