Em flagrante

‘Falsa grávida’ com passagem por sequestro de bebê é presa em maternidade na Zona da Mata

Polícia acredita que mulher teria planos para fugir com outro recém-nascido

Gabriela de Castro*
gabriela.castro@hojeemdia.com.br
24/07/2025 às 16:16.
Atualizado em 24/07/2025 às 17:04

Uma mulher de 22 anos foi presa em Viçosa, na Zona da Mata, após fingir estar grávida para entrar na maternidade de um hospital no centro da cidade. Ela já havia sido detida no Rio de Janeiro por envolvimento no sequestro de um recém-nascido, o que levantou suspeitas de um novo plano criminoso, agora em Minas. 

A 'falsa grávida' foi detida na última quarta-feira (23), mas informações só foram divulgadas pela Polícia Civil (PC) nesta quinta (24). Conforme a PC, a investigada foi encontrada dentro da sala de ultrassonografia da unidade de saúde, acompanhada de outra mulher, de 46 anos. 

Após a polícia ser acionada, os agentes verificaram os documentos que estavam com investigada e identificaram um exame com fortes indícios de falsificação, como o uso do timbre de uma clínica que teve o nome alterado há anos, além da menção a um médico inexistente, com número de registro profissional (CRM) incompatível com os dados oficiais.

As investigações confirmaram ainda que nenhum profissional com as credenciais citadas atendia no local indicado no documento e que a mesma mulher tentou acessar a maternidade de um hospital no município vizinho de Teixeiras, também apresentando documentos suspeitos.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Viçosa, delegada Clarisse Machado, a reincidência no comportamento da suspeita acendeu um alerta. Ela foi presa em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de subtração de incapaz e encaminhada ao sistema prisional.

* Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por