Prefeitura da cidade fez alerta à população pelas redes sociais
Estelionatários têm se passado por agentes do CadÚnico - registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil - para aplicar golpes e roubar dados das vítimas em Contagem. Um alerta sobre o crime foi emitido pela prefeitura da cidade da Grande BH.
Os bandidos prometem às famílias acesso ao Auxílio Gás - também conhecido como vale-gás. O Hoje em Dia procurou a Polícia Civil, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Quem for abordado não deve fornecer dados pessoais a pessoas não identificadas, além de chamar a polícia.
Conforme a Prefeitura de Contagem, as visitas oficiais do CadÚnico são realizadas por equipes capacitadas, devidamente uniformizadas, usando crachá e veículo do Executivo, conforme determinam as diretrizes do governo federal.
Em Contagem, podem ser beneficiadas pelo vale-gás famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, inclusive famílias beneficiárias de programas de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo.
A população pode procurar os postos do CadÚnico no município para fazer a atualização cadastral, caso seja necessário. Em Contagem, o cadastro pode ser realizado nos seguintes pontos: