Falta de luz na UFMG não prejudica Enem em BH

Marcelo Portela
03/11/2012 às 21:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:51

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) transcorreu sem grandes problemas em Belo Horizonte neste sábado (3). Candidatos reclamaram do trânsito muito congestionado, principalmente na área central da capital, mas foram registrados poucos atrasos nas 81 instituições da cidade onde eram aplicadas as provas. O maior transtorno ocorreu no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde alguns prédios ficaram sem energia no início do exame.

Mesmo assim, segundo o Ministério da Educação (MEC), a luz natural foi considerada adequada para a realização das provas e início e fim do exame ocorreram no horário previsto. Técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram chamados ao local, restabeleceram a energia em cerca de 20 minutos e apuraram a causa do problema, que, segundo a empresa, ocorreu apenas no local.

Durante o exame, segundo o MEC, não foram registradas ocorrências graves na capital mineira. Em Minas Gerais, 650 mil pessoas se inscreveram para participar da edição 2012 do Enem.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por