Família de mineiro morto em travessia para os EUA arrecada fundos para trazer corpo ao Brasil

Da redação (*)
Hoje em Dia - Belo Horizonte
28/06/2017 às 16:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:18
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

A família do mineiro Lucas Batista Passos, morto durante tentativa de entrar ilegalmente nos Estados Unidos, está arrecadando fundos para trazer o corpo do jovem para a cidade natal de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. 

Ele estava desaparecido desde 29 de abril, quando fez o último contato com a família, explicando que desligaria o celular a pedido dos coiotes (guias ilegais que orientam imigrantes em áreas de fronteira) para evitar rastreamento. 

De acordo com informações do Departamento de Investigação da Polícia Federal no Brasil, Lucas teria sido deixado para trás, pelo coiote e seu grupo de travessia, junto a uma pedreira de extração de granito em La Grulla, condado de Starr, Texas. 

O corpo do jovem foi encontrado no dia 12 de junho. Ele é a quarta vítima brasileira desta travessia (México-Estados Unidos) somente neste ano. O destino de Lucas seria a cidade de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA).

Ele é o terceiro mineiro que morreu neste ano ao tentar entrar nos EUA. No início de maio foi encontrado o corpo de Fabrício da Silva Santos e, no final desse mês, autoridade mexicanas encontraram Sidney da Silva.

Dados bancários:
Adriano Batista Passos
CPF 042.998.316-67
Banco Itaú: 
Agência 0172 
Conta 03474-6

* Com informações de Paz Divina Repatriação (Padref)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por