Família morta em acidente aéreo será velada em Varginha

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
05/11/2018 às 14:24.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:36
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

Os corpos das cinco pessoas da mesma família que morreram em um acidente aéreo em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, neste domingo (4), estão a caminho de Varginha, no Sul do Estado, onde serão velados. O Instituto Médico Legal (IML) assinou liberação na madrugada desta segunda-feira (5). De acordo com o Cemitério da cidade, até as 13h45 desta segunda eles ainda não haviam chegado e não há informações sobre o horário do sepultamento ou cremação. 

O casal de médicos Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, 44, e os filhos – duas meninas de 8 e 10 anos e um menino de 12 anos – morreram na manhã deste domingo (4) depois que o avião em que estavam caiu em uma região de pasto. O avião particular era pilotado pelo próprio médico. A família havia saído de Varginha, onde mora a família de Marcos, e seguia para Brasília, onde o casal trabalhava.

De acordo com a Aeronáutica, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), estão realizando a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ZMZ, em Patos de Minas. 

O objetivo dessa ação é coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente, de acordo com a Aeronáutica. 

Nas redes sociais da pernambucana Carla Giannine, amigos deixam mensagens de adeus. A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, pela qual os dois médicos trabalhavam, também se manifestou sobre as mortes. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela perda e agradecimentos ao trabalho prestado à Saúde Pública do DF".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por