(Arquivo Pessoal)
Familiares procuram por informações sobre o paradeiro de Júlio Cesar de Souza, de 49 anos, que desapareceu após sair de uma clínica de reabilitação na zona rural de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo os familiares, ele fazia tratamento contra alcoolismo. Ele se internou na clínica em 19 de fevereiro. Segundo João Paulo, filho de Júlio, o homem fugiu do lugar na tarde do dia 21.
“Ele se internou por vontade própria. Ele chegou na comunidade terapêutica por volta de 10h no domingo de Carnaval, dia 19/02, e saiu de lá sem avisar ninguém por volta das 16h do dia 21/02”, explicou.
João conta que o local em que seu pai estava internado é uma clínica em que as pessoas vão por conta própria e, por isso, elas não são obrigadas a ficar lá.
“A comunidade não poderia segurá-lo lá, uma vez que não são uma clínica nem nada assim, e os pacientes de lá vão por vontade própria. A única recomendação era que a pessoa poderia ir embora quando quiser, mas deixando a administração avisada, que faria contato com sua família para te buscarem. O lugar é bem afastado da cidade. Depois que ele saiu, fizemos buscas na mata ao redor, e nas cidades próximas”, contou João.
Após constatarem o desaparecimento, a família registrou a situação na polícia. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Júlio pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo número 197.