(Reprodução / Redes sociais)
Familiares e amigos de Ana Luiza dos Santos Batista Cruz, de 17 anos, estão em busca da jovem, que desapareceu na última terça-feira (9), após sair da escola, no bairro Fernão Dias, região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo Marlene, mãe da adolescente, ela deixou a menina na porta do colégio conversando com amigos, por volta de 11h40, enquanto ela entrava na escola para conversar com a vice-diretora da unidade. Ao retornar para a portaria, não encontrou mais a filha.
Sem notícias do paradeiro de Ana, os pais acionaram a Polícia Militar e, após o aguardo de 24 horas, registraram boletim de ocorrência pelo desaparecimento da garota.
De acordo com Marlene, informações repassadas à eles dão conta que a menina foi vista pela última vez no bairro Santa Tereza, região Leste de BH. Ainda conforme a família, ela não tem namorado.
A família acredita que a menina teria deixado o local com o auxílio de algum colega, já que ela estava sem dinheiro e sem o cartão de passagens.
"Ficamos sabendo que ela está na casa de alguém, mas não sabemos onde. Todos os lugares onde ia, ela falava com a gente e sabíamos com quem estava. Ela está apenas com a identidade", afirma.
Ana Luiza tem cabelo curto avermelhado, cacheado e é parda. No dia em que desapareceu ela estava trajada de um moletom com touca, leggin preta, tênis branco e mochila roxa.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana Luiza, pode entrar em contato com a Polícia Civil, por meio do disque-denúncia, no número 181.