(ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
O corpo do jornalista Marcelo Rezende foi sepultado na tarde deste domingo (17) no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Apenas familiares e amigos mais próximos participaram da cerimônia fúnebre.
O velório começou por volta das 8h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, apenas para os familiares, e, às 10h, foi aberto aos fãs. O jornalista morreu ao 65 anos, no fim da tarde do último sábado (16), após quatro meses lutando contra um câncer no pâncreas e no fígado.
Rezende foi diagnosticado com a doença no início de maio. Na época, ele contou que percebeu que havia algo errado com sua saúde ao perceber a falta de vontade de tomar vinho, sua bebida preferida, e também por se cansar excessivamente. Após fazer alguns exames, descobriu o câncer.
O profissional começou sua carreira no jornalismo esportivo, passou pelo Jornal Nacional e pelo Linha Direta na TV Globo, depois trabalhou nas emissoras RedeTV! e Bandeirantes. Seu último trabalho foi na Record TV, onde apresentava o Cidade Alerta. No noticiário, o jornalista eternizou seu bordão 'corta pra mim'.