Famílias de vítimas de atentado ficarão abrigadas nos arredores do hospital João XXIII

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/10/2017 às 12:50.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:06
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

As famílias das vítimas do atentado em Janaúba, no Norte de Minas, que vierem para Belo Horizonte ficarão alojadas em casas de apoio e acolhimento e instituições filantrópicas próximas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital, segundo a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 feridos foram transferidos para a capital, sendo que oito crianças e dois adultos estão internados no João XXIII e três crianças foram transferidas para o hospital Odilon Behrens. Elas foram vítimas do atentado provocado por Damião Soares dos Santos, que ateou fogo ao próprio corpo e em crianças e funcionários da creche Gente Inocente, na manhã desta quinta-feira (5). Sete pessoas morreram.

Em Belo Horizonte, o Servas está recebendo doações de água mineral, alimentos, lanche, material de limpeza e de higiene pessoal e roupas de cama, que serão usadas pelas famílias abrigadas na capital. As doações poderão ser encaminhadas para a sede do Servas, à avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro funcionários, em Belo Horizonte. Neste final de semana, uma equipe ficará de plantão para receber as doações das 10h às 15h.

De acordo com a Sedese, o apoio a famílias também está sendo feito em Montes Claros, no Norte de Minas, onde estão internadas 17 vítimas. Oito famílias estão sendo acolhidas em uma casa cedida no município pelo Colégio Marista. Além da alimentação e auxílio logístico para o deslocamento, os familiares contam com apoio psicológico, que está sendo prestado com o auxílio da Faculdade Pitágoras.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por