(Alexandre Loureiro/Lightpress)
A vitória do Cruzeiro por 5 a 2 diante do Botafogo, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, deixa o time celeste perto da próxima fase do mata-mata que garante vaga na Copa Libertadores da América. Responsável por dois dos cinco gols azuis diante dos cariocas, o atacante argentino Ramón Ábila registrou uma importante marca na Raposa: ultrapassou Revetria e se tornou o centroavante gringo com melhor média de gols em dez jogos pelo clube.
Com faro de gol apurado, Ábila soma oito gols neste princípio de trajetória na Toca II. Em sequência já são seis tentos anotados em seis jogos. E o próprio jogador comenta sobre o seu bom momento e a fama de artilheiro. "Tranquilidade. Tenho a tranquilidade dos companheiros, do Mano (Menezes), de todos. O jogo ajudou para que a gente saísse com a vitória. Agradeço aos meus companheiros, sem eles eu não conseguiria fazer os gols. Temos que seguir trabalhando", disse o camisa 50.
Se não fosse o preciosismo, Ábila poderia ter marcado mais gols. Logo no primeiro minuto do segundo tempo da partida contra o Fogão, o atacante tentou encobrir Sidão, cara a cara com o goleiro botafoguense e sem marcação, mas acabou perdendo o gol.