A Federação Alemã de Futebol (DFB) decidiu banir dos estádios do país 88 torcedores do Borussia Dortmund, nesta quinta-feira (16). Eles foram acusados de atuar com intenção de praticar violência no confronto do clube diante do Darmstadt, no último sábado (11), fora de casa, pelo campeonato nacional.
No fim de semana, a polícia do estado de Hessen parou dois ônibus com torcedores do Dortmund para revistá-los. Nos veículos, foram encontrados materiais que poderiam ser utilizados em confrontos, como sinalizadores, luvas para combate, balaclavas, analgésicos e drogas, além de bandeiras do Darmstadt.
Leia mais
Fenerbahçe perde na Rússia e se complica no mata-mata da Liga Europa
Mourinho prevê 'problemas' para o Manchester United com o calendário
O chefe de segurança da DFB, Hendrick Grosse Lefert exaltou a rapidez da entidade para lidar com a questão. "Esta rápida decisão, tomada em consulta próxima com o Borussia Dortmund, é um outro sinal claro de luta contra a violência em jogos de futebol", considerou. A DFB explicou que a punição tem efeito imediato diante do "risco específico da situação".
Parte da torcida do Dortmund tem causado diversos problemas para o clube nos últimos tempos. Na próxima partida em casa, diante do Wolfsburg no sábado, pelo Campeonato Alemão, a equipe terá que atuar com parte do seu estádio, a popular "Muralha Amarela", com capacidade para quase 25 mil pessoas, fechada. A punição foi aplicada após confusões nas partidas contra Mainz, Hoffenheim e RB Leipzig.
http://www.estadao.com.br