Concessionária deu prazo até o próximo dia 24 para desocupação do espaço
(Daniel Azevedo / Divulgação Feira do Mineirinho)
A tradicional Feira de Artesanato do Mineirinho, realizada às quintas e aos domingos no estádio Jornalista Felipe Drummond (Estádio do Mineirinho), na Pampulha, está com os dias contados. A administração informa ter sido surpreendida, na quinta-feira (14), com o comunicado de término de contrato do uso do espaço, sem justificativa, pela empresa que administra o estádio - concessionária Mineirinho SPE S/A.
De acordo com a Fenacouro Promoções e Eventos Ltda, que administra o espaço, a concessionária rescindiu, de forma unilateral, o termo de permissão de uso firmado entre as partes.
A diretoria da feira alega que, no documento, a concessionária solicita a desocupação da área onde está a feira, até o dia 24 de dezembro. Com a decisão, cerca de mil expositores e trabalhadores diretos e indiretos ficarão sem trabalho na véspera do Natal, afirma a direção da feira.
Ainda segundo a Fenacouro, a feira apresentou uma contra notificação à concessionária, mas até esta sexta-feira (15), não recebeu qualquer retorno.
Em nota, o diretor da feira, Willian Martins, informa que já está em busca de novos locais para a futura instalação da feira. O Hoje em Dia entrou em contato com a concessionária Mineirinho SPE S/A e aguarda retorno.